São Paulo ; O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou hoje (23/8) o uso de sua imagem em campanhas eleitorais de candidatos de partidos de oposição, mas disse que não abrirá processo pelo uso de sua imagem.
Segundo o presidente, essas iniciativas tentam enganar a sociedade em um momento de disputa eleitoral. Na semana passada, o candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra, utilizou fotos suas ao lado de Lula no horário eleitoral gratuito.
;É sempre muito ruim pessoas que acham que, em momento de eleição, é possível enganar a sociedade colocando uma imagem com pessoas que você tem participação política contrária. Mas isso é parte do processo político brasileiro;, disse o presidente.
Em entrevista coletiva concedida em São Paulo, após participar de evento da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib), Lula ainda destacou que sua posição eleitoral é conhecida por todos. ;Todo mundo sabe que eu tenho lado, todo mundo sabe que eu tenho candidato, todo mundo sabe que eu tenho partido e todo mundo sabe quem eu quero que seja presidente da República;, afirmou.