O candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) ao Palácio do Buriti, Agnelo Queiroz, começou a manhã de segunda-feira (23/8) com a gravação do seu programa eleitoral na televisão. Em seguida, o petista seguiu para a o Edifício Palácio do Comércio, no Setor Comercial Sul, onde almoçou com cerca de 25 empresários e representantes do setor produtivo local.
Os empresários questionaram o candidato e fizeram algumas reivindicações, entre elas, a ampliação do acesso do setor ao Fundo Constitucional. Outro pedido foi em relação à regulamentação da Lei Geral, que é discutida na Câmara Legislativa. Além disso, os representantes do setor criticaram a atual conduta da Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis).
Agnelo ouviu e fez promessas. ;Quem gera emprego na cidade tem que ser tratado com tapete vermelho;, destacou o candidato. Segundo ele, a abertura de empresas precisa ser agilizada, já que o DF está em 19; lugar no ranking que mede a tempo que se leva para conseguir inaugurar um empreendimento. Além disso, o petista disse que vai acabar com o pagamento de propina para que empresários consigam lotes no Pró-DF e voltou a firmar o compromisso de implantar uma escola técnica em cada escola da região.
No resto do dia, o aspirante ao Palácio do Buriti discutirá questões internas da campanha eleitoral, como informa a assessoria.