A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, disse nesta quarta-feira (18) que o seu governo será de continuidade. A candidata citou propostas na área de infraestrutura e disse que seu governo vai avançar em obras que estão sendo realizadas pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva, como a Ferrovia Norte-Sul, a transposição do Rio São Francisco e a construção das hidrelétricas de Jirau e de Santo Antônio, em Rondônia.
Dilma rebateu críticas de que sua proposta de governo é baseada nos governos de Lula. ;Essa história de que não dá para não olhar para o retrovisor é um perigo enorme num país que tem a história que nós temos. Temos uma história de ditadura, por isso temos que valorizar a democracia; de baixo crescimento, por isso temos que valorizar o alto crescimento; de desigualdade de renda vergonhosa, por isso temos que perseguir a erradicação da pobreza;, afirmou.
A candidata concedeu uma rápida entrevista ao sair de um debate promovido pelo jornal Folha de S.Paulo e pelo portal UOL, no teatro da Pontifícia Universidade Católica (Tuca), em São Paulo. Também participaram do debate os candidatos José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV).