Jornal Correio Braziliense

Eleicoes2010

Agnelo afirma que político citado na Pandora não fará parte de seu governo

Ética, transparência e moralidade. Esse foi o discurso do candidato ao governo do Distrito Federal pelo PT, Agnelo Queiroz , em entrevista dada no início da noite desta terça-feira (17/8) ao DFTV.

Como garantia do discurso, Agnelo afirmou que os políticos que fazem parte de sua chapa na disputa ao governo do DF e que foram citados no inquérito da Caixa de Pandora, não farão parte de seu governo. "Nenhuma pessoa citada nesse inquérito vai fazer parte do meu governo." Ele ainda prometeu que os cargos de confiança serão preenchidos por um critério técnico e de capacidade.

Pandora

Na primeira pergunta, Agnelo já teve que responder porque não denunciou o esquema de corrupção no governo de José Roberto Arruda. O candidato admitiu ter assistido aos vídeos de Durval Barbosa que deram início à operação Caixa de Pandora, mas disse que não denunciou porque não tinha nenhuma comprovação da veracidade das imagens.

Primeiro ato

A saúde foi citada mais uma vez como prioridade do governo. "O primeiro ato (como governador, caso seja eleito) é assumir a Secretaria de Saúde. Nós não vamos deixar que nosso povo morrer por falta de atendimento", disse o candidato ao Buriti ao destacar que é médico e que conhece com profundidade a área da saúde.

Aliança

Sobre o fato de ter, em sua chapa, pessoas que são citadas no inquérito da Operação Caixa de Pandora, Agnelo disse não ter responsabilidade com o erro dos demais políticos e reforçou a postura do comando deste possível mandato para si. "Em minha chapa tem uma grande aliança para mudar o DF. Eu sou a liderança que vai conduzir essa mudança para resgatar o nosso Distrito Federal".

Segurança Pública

Quando o apresentador do programa, Antônio Machado, perguntou como ele faria para resolver o problema de superlotação das cadeias públicas neste mandato, uma vez que durante o governo do PT o problema aumentou ao ponto de se cogitar uma intervenção federal, Agnelo se limitou a dizer que vai resolver e mudar a política de segurança pública com investimento em tecnologia e na preparação dos policiais militares e civis. "Temos mais experiência e temos uma máxima de que a capital não pode ser insegura".

Essa foi a segunda entrevista realizada pelo DFTV. Ontem (16), o candidato ao governo pelo PV, Eduardo Brandão passou pelos estúdio da emissora e, amanhã, Joaquim Roriz (PSC) participará da sabatina.