São Paulo ; Dois candidatos ao governo de São Paulo afirmaram hoje (17/8) que pretendem ampliar o acesso aos serviços públicos caso eleitos. Celso Russomano, do Partido Progressista (PP), e Geraldo Alckmin, do PSDB, falaram sobre propostas antes de participarem de debate promovido por veículos de comunicação, na capital. Russomano destacou a área da saúde, e Alckmin disse que pretende ampliar o acesso à internet.
Segundo o progressista, o baixo salário pago a servidores estaduais colabora para o mal atendimento em hospitais e ambulatórios no estado. ;O enfermeiro tem que trabalhar em três ou quatro locais. O fisioterapeuta tem que trabalhar em três ou quatro lugares;, disse o candidato. ;A minha proposta é pagar bem o funcionários público para que possamos cobrar dele o bom atendimento.;
Alckmin defendeu a instalação de postos de acesso à internet em todas as cidades do estado. ;Hoje, temos cerca de 530 cidades atendidas. A ideia é irmos para os 645 municípios do estado.;
Além de Russomano e Alckmin, o candidato do PT, Aloizio Mercadante, também participa do debate. Antes do evento, Mercadante comentou as pesquisas eleitorais sobre a disputa ao governo e afirmou que espera que o início do horário eleitoral gratuito mude o atual cenário.
De acordo com levantamento divulgado ontem (16) pelo instituto Vox Populi, Alckmin tem 49% das intenções de voto, Mercadante, 17% e Russomano, 9%.