Seleção de 10 dos vídeos mais populares do Youtube que marcaram a campanha presidencial americana.
- A "Bronco Bamma Girl": Na reta final da campanha, o vídeo de uma menina de quatro anos que chora diante de seus pais dizendo a eles que ela não aguenta mais ouvir falar em "Bronco Bamma e Mitt Romney" fez sucesso nos Estados Unidos. Resultado: 9,5 milhões de acessos em alguns dias.
[VIDEO1]
- Os 47% de Romney: captado por uma câmera oculta durante uma reunião de arrecadação de fundos de sua campanha, o candidato republicano Mitt Romney fala dos "47%" dos americanos que votarão em Obama aconteça o que acontecer porque eles têm uma mentalidade de "vítimas". Este foi um dos eventos marcantes da campanha. (3,2 milhões de acessos)
[VIDEO2]
- A "Obamaphone lady": uma militante de Barack Obama explica que apoia o democrata porque ele oferece telefones celulares aos mais desfavorecidos, como ela. Resultado: os ultra-conservadores do Tea Party utilizaram esse vídeo na televisão. (5,5 milhões de acessos)
[VIDEO3]
- "Mitt Romney Style": O "Gangnam Style", sucesso planetário do cantor sul-coreano Psy, inspirou os americanos, que lançaram um clip dedicado ao "estilo" de Mitt Romney: praia, golfe e sauna para o ex-empresário que se tornou multimilionário. (8,3 milhões de acessos)
[VIDEO4]
- Homer Simpson vota em Romney: Homer hesita entre Obama e Romney e finalmente opta por votar no republicano. Resultado: ele é sugado por uma máquina e enviado para uma fábrica na China. (7,6 milhões de acessos)
[VIDEO5]
- A cadeira vazia de Clint Eastwood: O discurso muito criticado do cineasta americano de 82 anos durante a convenção republicana na Flórida em agosto, no qual ele teve um diálogo improvisado com uma cadeira vazia representando o presidente Barack Obama, marcou o início da campanha. (2,4 milhões de acessos)
[VIDEO6]
- Garibaldo: A equipe de Obama tentou capitalizar as declarações de Romney de que lutaria contra o déficit cortando o financiamento de uma rede de televisão pública americana, apesar de gostar do Garibaldo, um personagem de plumas do programa infantil "Vila Sésamo". Resultado: um anúncio publicitário irônico ressaltando "a coragem" de Romney, que "deu um nome" ao "gênio malfeitor" responsável pelos excessos de Wall Street. (3,5 milhões de acessos)
[VIDEO7]
- Romney em caso de apocalipse de zumbis: Joss Whedon, diretor de "Os Vingadores", fez um vídeo satírico para manifestar seu apoio a Mitt Romney, a pessoa ideal para administrar um "Apocalipse de zumbis". (5,8 milhões de acessos)
[VIDEO8]
- A paródia do primeiro debate: a falta de combatividade de Barack Obama durante o seu primeiro duelo com Mitt Romney inspirou uma paródia em que os autores brincam com a letargia do candidato democrata. (7,3 milhões de acessos)
[VIDEO9]
- O que Obama verdadeiramente pensa: neste vídeo da Comedy Central, o "porta-voz" Luther apresenta suas próprias traduções dos discursos feitos por um sósia de Barack Obama. (4,7 milhões de acessos)
[VIDEO10]