Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, cancelou a viagem eleitoral que faria nesta segunda-feira a Youngstown, no estado-chave de Ohio, devido à iminente chegada do furacão Sandy à Costa Leste americana, informou a Casa Branca.
Após um evento na Flórida na segunda-feira, Obama previa viajar a Ohio, um estado fundamental para sua reeleição em 6 de novembro, onde participaria de um importante ato de campanha com o ex-presidente democrata Bill Clinton e o vice-presidente, Joe Biden.
"Amanhã, o presidente regressará à Casa Branca, após seu evento em Orlando, Flórida, para supervisionar o furacão Sandy", que deve tocar a terra ao longo da Costa Leste a partir da manhã" de segunda-feira, revelou a Casa Branca.
"O evento em Youngstown, Ohio, será reprogramado com o presidente Clinton e o vice-presidente Biden".
Segundo vários jornais americanos, o candidato republicano Mitt Romney está empatado com Obama em Ohio, estado que visitará nesta segunda-feira.
A vitória neste estado-chave é crucial para Romney, que tem menos opções para obter os 270 votos no colégio eleitoral necessários para chegar à Casa Branca.