Boca Raton - O presidente Barack Obama e seu rival republicano Mitt Romney se enfrentam no último debate na disputa pela Casa Branca, num momento em que as pesquisas mostram os candidatos lado a lado a duas semanas das eleições de 6 de novembro.
O duelo de 90 minutos, focado em política externa, começará às 21h locais (23h de Brasília) no estado da Flórida (sudeste), um dos mais disputados.
A poucas horas do debate, o terceiro entre os candidatos à presidência, uma pesquisa da NBC/Wall Street Journal mostrou que tanto Obama quanto Romney têm 47% das intenções de voto entre as pessoas dispostas a comparecer às urnas.
"Este debate será de grande importância", disse Dan Gelber, um ex-senador de Miami Beach, Flórida, que trabalha para a campanha de Obama.
Além do ataque ao consulado na Líbia, o outro tema que provavelmente dominará o debate será o programa nuclear do Irã. Romney acusou Obama de ter uma postura fraca em relação a Teerã, o que, para ele, encorajou a república islâmica.
Mas, a poucas horas do debate, Obama conquistou uma importante vitória nesta segunda-feira, ao receber o apoio do jornal Los Angeles Times, que afirmou que o presidente mostrou uma "liderança firme" que o faria merecedor de um segundo mandato.