Jornal Correio Braziliense

Eleições Presidenciais EUA

Obama admite que teve 'uma noite ruim' no primeiro debate contra Romney

Washington - O presidente americano, Barack Obama, admitiu esta quarta-feira (10/10) que teve "uma noite ruim" no dia do debate presidencial contra o adversário republicano Mitt Romney, admitindo a culpa pelo fraco desempenho.

"O governador Romney teve uma noite boa. Eu tive uma noite ruim", admitiu Obama em entrevista a Diane Sawyer, da emissora ABC.

[SAIBAMAIS]No entanto, o presidente insistiu em que os "fundamentos" de sua campanha para as eleições de 6 de novembro não mudaram, embora seu fraco desempenho no cara-a-cara de 3 de outubro em Denver, Colorado (oeste) fez com que caísse sua atuação nas pesquisas de opinião.



"O governador Romney teve muitos problemas para tentar esconder qual é a sua posição", acrescentou Obama.

Em outra entrevista ao programa de rádio do jornalista Tom Joyner, o presidente afirmou que foi "educado demais" com Romney e prometeu ser mais agressivo no próximo confronto, no dia 16. O último debate entre os dois candidatos está previsto para o dia 22 de outubro. "Durante o debate, acho que é justo dizer que fui educado demais", declarou Obama.

"Às vezes é duro dizer o tempo todo, ;o que você diz não é verdade;, a gente acaba se repetindo. A boa notícia é que foi só o primeiro" dos três debates programados, acrescentou o presidente. "Acho que podemos dizer que veremos um pouco mais de movimento no seguinte", afirmou.

"Ainda temos quatro semanas antes das eleições e vamos ser mais incisivos", prometeu Obama, admitindo prever um fim de campanha disputado.