Stamford - O presidente Barack Obama brincou nesta segunda-feira (6/8) ao se referir aos planos fiscais de seu adversário nas eleições presidenciais americanas de novembro, afirmando que Mitt Romney roubará da classe média para ajudar os ricos.
Obama intensificou os ataques ao seu rival republicano durante um evento de arrecadação de fundos na cidade de Stamford (Connecticut, leste) no mesmo dia em que foi revelado que Romney superou o atual presidente em 25 milhões de dólares na soma arrecadada no último mês de campanha.
Romney "é como um Robin Hood às avessas... É Romney Hood", disse, argumentando que, caso o republicano vença as eleições de 6 de novembro, a classe média terá que suportar o peso dos planos de seu adversário, pois estes beneficiarão os ricos.
"Se isso lhe parece uma ideia difícil de explicar ou vender ao povo americano, você está certo", disse Obama dirigindo-se ao público.
O candidato democrata à reeleição afirmou que Romney aumentará em cerca de 2.000 dólares os impostos às famílias com filhos.