Jornal Correio Braziliense

Eleições 2014

Hospital não tem previsão de alta para o doleiro Alberto Youssef

Por meio de novo boletim médico, o Hospital Santa Cruz, em Curitiba, informou que o estado de saúde do doleiro Alberto Youssef é estável

Por meio de novo boletim médico, o Hospital Santa Cruz, em Curitiba, informou que o estado de saúde do doleiro Alberto Youssef é estável, mas ele não tem previsão de alta clínica. "Exames dentro da normalidade, apresenta-se lúcido e orientado, com sinais vitais dentro da normalidade", diz a nota.

O boletim é assinado pelo médico Rubens Zenobio Darwich e foi divulgado às 11h30 desta terça-feira (28/10). Ele diz ainda que o doleiro passa por sessões de fisioterapia e reposição de nutrientes.

[SAIBAMAIS] Youssef foi levado à unidade de saúde depois de passar mal no último sábado (25/10). De acordo com a Polícia Federal, ele teve uma indisposição por volta das 13h e foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o levou até o hospital.



Segundo o advogado dele Antônio Figueiredo Basto, Youssef teve uma "fortíssima queda de pressão" depois do almoço e desmaiou na cela. Basto ainda disse que o doleiro está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele passou por um episódio de síncope, ou seja, perda rápida da consciência, mas apresentava um quadro clínico estável com ;sinais de desidratação e emagrecimento importante;.

Réu da Operação Lava Jato, o doleiro está preso desde março na carceragem da PF, na capital paranaense. Esta é a terceira vez que ele precisou de atendimento médico desde que foi detido.