O candidato derrotado a governador do Pará, Helder Barbalho (PMDB), disse respeitar a decisão da sociedade, mas destacou que o recado das urnas é claro de que metade da população optou pelas propostas que apresentou. ;Eu me sinto absolutamente feliz por ter cumprido meu papel com correção, com democracia plena, e muito certo de que, aos 35 anos, ter tido a confiança de metade do povo paraense, isso sem dúvida alguma me engrandece;, destacou.
[SAIBAMAIS]Barbalho agradeceu a população a oportunidade de ter participado de, em suas palavras, uma ;bela campanha;, e disse que a partir de amanhã continuará ;na luta em favor do estado;. O candidato derrortado procurou diferenciar o resultado das eleições no estado, da eleição presidencial. Segundo ele, o resultado do pleito governamental foi condicionado ao fato de disputar, pela primeira vez, uma eleição majoritária no estado.
Leia mais notícias em Eleições 2014
;A Dilma colhe frutos do êxito de sua gestão com relação ao Pará. Reeleição é isso, você colhe aquilo que você pode plantar há quatro anos. A presidenta Dilma colheu aquilo que ela plantou, e a elástica votação que ela teve aqui representou claramente que o paraense aprova a gestão da presidenta Dilma;, disse Helder Barbalho.