Jornal Correio Braziliense

Eleições 2014

Após prometer deixar o Brasil se o PT vencesse, Lobão diz que fica

Em uma postagem em rede social, o roqueiro afirmou que, "para desespero do PT", ele segue no Brasil. Ele havia dito que sairia caso Dilma fosse eleita

O roqueiro Lobão fez uma promessa durante a campanha que elegeu Dilma Rousseff: caso a petista fosse reeleita, ele deixaria o país. Com a vitória do PT nas urnas confirmada neste domingo (26/10), a hashtag #tchaulobao chegou ao posto de terceiro tópico mais comentado no Twitter. Apesar disso, ele voltou atrás e disse que vai ficar, para "desespero do PT".



Notório crítico do Partido dos Trabalhadores nos últimos tempos, o roqueiro nem sempre foi assim. O músico que hoje profere frases como "tiveram apenas umas unhas arrancadas" sobre torturados na ditadura militar já pediu votos para Lula em rede nacional. Isso aconteceu em 1989, quando o petista disputava a Presidência com Fernando Collor de Melo.

"Mentiroso" e "aparelho excretor" foram algumas das palavras direcionadas ao artista no post em questão. Xingamentos e críticas à parte, o fato é que Lobão fica.