Os dois candidatos que disputam o governo de Mato Grosso do Sul votaram pela manhã e disseram estar confiantes na decisão do eleitor. Reinaldo Azambuja (PSDB), votou, em Campo Grande, acompanhado de parentes e da candidata a vice-governadora, Rose Modesto.
[SAIBAMAIS] Ao chegar, distribuiu apertos de mãos e tentou conquistar o voto dos eleitores indecisos. O candidato disse ter certeza de que fez uma boa campanha, que o aproximou do povo sul mato-grossense. ;Estou confiante. Acredito muito no que vejo na rua e nas pessoas, porque elas acreditam que está na hora de mudar o Brasil. Agora eu vou esperar a apuração das urnas, pois é ela reflete a realidade do que o eleitor pensa e decidiu;, disse o candidato tucano.
Delcídio Amaral (PT) votou em Corumbá, distante 426 km da capital Campo Grande. Ao chegar no local de votação, uma igreja evangélica, estava acompanhado por colegas de partido e por assessores.
O candidato disse estar tranquilo e que confia na vitória, porque as pesquisas eleitorais mostraram um crescimento nos últimos quatro dias. ;Fizemos um bom trabalho, andamos bastante, mas, agora, o resultado é do senhor eleitor ;, avaliou o candidato.
No primeiro turno o petista recebeu 42,92% dos votos e o tucano 39,09%, o que equivale a 50.587 votos de diferença. A apuração do segundo turno em Mato Grosso do Sul começa às 17h pelo horário local, 18h no horário de Brasília.