Antes de votar, a presidente tomou café com Tarso Genro e integrantes do partido e concedeu uma rápida coletiva de imprensa na qual fez ;um apelo; aos brasileiros para que votem. Dilma também lamentou "momentos" durante a campanha. "Acho que houve momentos em que o nível (da campanha) não foi muito alto, mas eu não diria que ela inteiramente foi uma campanha em que prevaleceu o baixo nível. Acho que teve momentos lamentáveis, com o uso de formas de tratamento indevidas. Acredito que isso foi rejeitado pela população. Acho também que se teve oportunidade de confrontar opiniões e fazer o debate sadio", disse. A presidente também lembrou a morte de Eduardo Campos, como um dos momentos que marcaram as eleições.
Já Aécio concedeu entrevista coletiva no Hotel Mercure, em Belo Horizonte, a cerca de 200 metros do Colégio Estadual Central, após votar. O candidato falou sobre os planos caso seja eleito. "Se vencer, minha primeira missão será a unificação do país. Manterei os programas sociais e trarei o crescimento", declarou o tucano à imprensa. ;Os eleitores vão decidir pela continuidade ou o início de um vigoroso ciclo. Minha palavra é de confiança, mas de respeito à vontade dos brasileiros;.
[SAIBAMAIS] O candidato tucano permanece na capital mineira acompanhando a apuração dos votos com a família. Enquanto Dilma volta à Brasília ainda nesta manhã e ficará no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, até o final da apuração dos votos.