Jornal Correio Braziliense

Eleições 2014

Aécio diz que ataques à sede da Editora Abril são atentado à democracia

Sede da editora responsável pela revista Veja foi pichada e atacada por vândalos na madrugada deste sábado.

O candidato à Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, repudiou neste sábado os ataques contra a sede da Editora Abril, em São Paulo. A depredação ocorreu um dia depois de a revista Veja publicar reportagem de capa com trecho da delação-premiada do doleiro Alberto Youssef. Preso pela operação Lava-Jato, ele disse que a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula tinha conhecimento da corrupção na estatal.

[SAIBAMAIS]Segundo Aécio, as pichações e ataques à editora são um atentado à liberdade de imprensa. Ele ainda classificou como ;muito grave; o ocorrido. ;A democracia que conquistamos, e muitos ficaram pelo caminho, pressupõe como um de seus pilares fundamentais a absoluta liberdade de expressão, sejam elas coletivas ou individuais, em especial a liberdade de imprensa;, declarou Aécio.

Hoje, Aécio visitou o túmulo do avô Tancredo Neves, em São João del Rei. Em um balanço da campanha, o candidato disse ter travado ;o bom debate; e reclamou do nível da campanha dos adversários. ;O que ocorreu no Brasil, sobretudo, nas últimas semanas, foi mais que o apoio a uma candidatura. Foi um grande movimento em favor da mudança, da ética na política, e em favor da melhoria de condição de vida para muitos brasileiros.;