A presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), afirmou em um vídeo, postado nesta sexta-feira (17/10) na internet, que está "muito bem". A presidenciável passou mal nessa quinta-feira (16/10) após um debate em uma rede de televisão. O vídeo de 12 segundos foi publicado no Facebook e também no canal da candidata no Youtube. Veja:
[VIDEO1]
Em tom bem humorado, Dilma diz já estar "pronta para mais um dia de luta". "Agora eu vou parar e vou comer um feijãozinho com arroz, porque saco vazio não para em pé", afirmou. Hoje, a presidenciável participará de um ato de mobilização no Centro de Convenções de Florianópolis.
[SAIBAMAIS]A petista teve um mal-estar no momento em que concedia entrevista para uma repórter do SBT. ;Não estou me sentindo bem. Minha pressão caiu;, disse a presidente para a jornalista enquanto respondia uma pergunta ao vivo na emissora. Rapidamente assessores da petista a rodearam e fizeram com que ela sentasse em uma cadeira, a mesma que foi utilizada por ela durante o debate contra o tucano Aécio Neves.
Visivelmente constrangida com a situação, a repórter da emissora chamou, então, o link para o comentarista político da emissora, Kennedy Alencar, que deu prosseguimento à transmissão. Após tomar água e descansar por alguns instantes, Dilma disse que estava melhor e tentou dar continuidade à entrevista. "Um debate exige muito emocionalmente, por isso minha pressão caiu. Mas peço desculpas à você e aos telespectadores", disse à repórter
Segundo os assessores do PT, a presidente se alimentou mal durante o dia e não foi necessário a realização de exames.