Jornal Correio Braziliense

Eleições 2014

Candidatos ao GDF trocam acusações sobre aliados durante debate na TV

Em pergunta sobre corte de cargos comissionados, Rollemberg e Frejat trocam acusações de corrupção e citam aliados que respondem a processos


Os candidatos ao GDF Rodrigo Rollemberg (PSB) e Jofran Frejat (PR) aproveitaram uma pergunta de tema livre para trocar acusações de corrupção e listar aliados que respondem a processos judiciais, durante o debate promovido pela TV Brasília na noite desta quinta (16). ;Eu quero dizer quem são seus aliados, Frejat. Luiz Estevão está preso. Valdemar Costa Neto está preso. (O ex-governador) Arruda está preso. Não conseguiu sequer ser candidato. Essa é a sua turma, Frejat;, atacou o candidato do PSB, Rodrigo Rollemberg. ;Você fala de pessoas que me acompanham, só que o seu suplente de senador é uma pessoa que você mesmo acusou de abusar sexualmente de uma moça de 12 anos (...) Se você for eleito governador, ele vai ser senador;, respondeu Frejat, referindo-se ao 1; suplente de Rollemberg, Helio José da Silva (PSD).

;O seu vice governador, que você não mostra para ninguém, ele não tem nenhuma experiência administrativa e o tempo que ele ficou na Ceilândia como administrador fez com que ele fosse processado, na 2; Vara de Fazenda do DF, por improbidade administrativa;, completou o candidato do PR. ;Eu não estou dizendo que ele seja improbo não, estou dizendo que ele tem processo, como eu também tenho e como tanta gente tem. Então não me venha dar uma de bonzinho, de bonitinho;, cutucou Frejat.

;Olha Jofran, eu lamento o nível do debate, até peço desculpas para a população. Eu imaginei que você ia apresentar propostas;, retrucou Rollemberg. ;Você sabe que o meu suplente, que eu procurei trocar, mas o meu suplente ele teve um processo no Tribunal de Justiça (do DF) que foi arquivado, por falta de provas. Diferente de você. Você responde a quatro processos graves por desvio de dinheiro da saúde;, pontuou Rollemberg.