O candidato ao governo do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg (PSB) participou na manhã desta quinta-feira (16/10) de sabatina na Federação das Indústrias do DF (Fibra). Ele teve 30 minutos para apresentar as principais propostas para o setor e, em seguida, respondeu a perguntas dos participantes. O concorrente ao Buriti disse que uma das primeiras medidas a ser tomada será fazer uma intervenção na gestão. "O DF vive um apagão. É inadmissível que uma empresa leve três anos para conseguir uma autorização", disse.
Em sua fala, Rollemberg defendeu a simplificação dos procedimentos, a garantia do crédito, a desburocratização e o investimento nos centros de pesquisa, nas universidades e nos Institutos Técnicos. "Também precisamos refletir sobre a vocação econômica do DF, pensar uma economia diferenciada. Devemos investir em ciência, tecnologia e inovação", defendeu.
A infraestrutura também entrou na pauta de discussão. Rollemberg disse que a Companhia Energética de Brasília (CEB) precisa de investimentos urgentes. "E vamos revitalizar a empresas estatais com técnicos, profissionais. Não vamos lotear o governo", concluiu.
Leia mais notícias em