Jornal Correio Braziliense

Eleições 2014

Presidenciáveis discutem preferência de Minas Gerais e falam sobre meritocracia

Dilma relatou que Aécio foi condenado por ter contratado servidores sem concurso para área educacional

A preferência dos eleitores de Minas Gerais é constantemente citada nas propagandas eleitorais e não foi diferente no debate da noite desta terça-feira (14/10) entre os presidenciáveis Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT). A derrota do tucano nas urnas mineiras soa como mantra para a petista que, a todo momento, insistiu em trazer os dados à tona.

[SAIBAMAIS]Em resposta, o candidato Aécio ressaltou que ganhou todas eleições que disputou em Minas, saiu com 92% de aprovação e que, inclusive, elegeu seu sucessor. "Deixa os mineiros decidirem", sobre o resultado das eleições. Sobre o estado, Dilma rebateu: "Eu saí de Minas, mas não saí a passeio. Fui perseguida pela ditadura militar".

Meritocracia
Um ponto defendido pelo candidato tucano durante a discussão foi a meritocracia. Ele afirmou que passou a remunerar mais os servidores que trabalham melhor. Sobre o tema, Dilma atacou e relatou que Aécio foi condenado por ter contratado servidores sem concurso para área educacional. Na tréplica, o candidato do PSDB alegou que a incorporação dos funcionários foi negociada com o ex-presidente Lula.