Jornal Correio Braziliense

Eleições 2014

Candidatos defendem um 'caminho mais digno' para Brasília no primeiro bloco do debate

Perguntas envolveram as propostas para o desenvolvimento da cidade e sobre convicções políticas

Os candidatos ao Governo do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg e Jofran Frejat, se enfrentam em um debate na tevê nesta quinta-feira (9/10). Sem a mesma intensidade na troca de farpas e acusações, como ocorreu no primeiro turno, o primeiro bloco teve perguntas da equipe do debate e também entre os candidatos.

Rollemberg aproveitou para agradecer aos votos do população e disse que quer Brasília volte a ser referência. "Quero dizer que sou apaixonado por Brasilia. Estamos a um ano e meio preparando o programa de governo. Quero um governo transparente, ético e de referência para o Brasil. Um novo rumo para o DF".

Por sua vez, Frejat defendeu que Brasília precisa voltar a ser uma cidade digna. "Queremos que Brasília volte a ser tranquila, equilibrada. Temo que estamos caminhando para um novo caminho que não é novo e nem é o caminho. Temos que fazer com que a cidade possa resgatar a condição de Capital da Esperança."

Durante as perguntas entre os candidatos. Rollemberg perguntou a Frejat sobre as propostas de desenvolvimento da cidade. Segundo o candidato, é preciso diminuir a carga de impostos. "Temos que dar ao empresário a possibilidade de emprego. A cidade está parada, encontramos várias pessoas tentando abrir uma empresa, mas não conseguem. Isso virou uma politicagem".

Frejat perguntou sobre as convicções políticas de Rollemberg, citando que ele já apoiou vários candidatos de outros partidos. "Só tive um partido. Sei reconhcer aquilo que houve de bom no país nos últimos anos, desde a Constituição de 1988. Precisamos de um modelo de gestão eficiente", disse Rollemberg.