Jornal Correio Braziliense

Eleições 2014

Michel Temer diz que onda de crescimento de Aécio já era esperada

Vice-presidente comentou pesquisa encomendada pela revista Época, em que o tucano aparece com 54% das intenções de votos válidos no 2º turno, ante 46% de Dilma

O vice-presidente da República e candidato à reeleição Michel Temer (PMDB) disse nesta quarta-feira (8/10) que a suposta ascensão de Aécio Neves (PSDB) ao 1; lugar nas intenções de voto deste segundo turno ;já era esperada;. A resposta foi dada em resposta a uma pergunta sobre a pesquisa encomendada pela revista Época ao instituto Paraná Pesquisas. Segundo o levantamento, Aécio teria 54% das intenções de votos válidos, ante 46% de Dilma Rousseff (PT), companheira de chapa de Temer. ;Vocês sabem que o Aécio teve uma exposição muito grande, até naturalmente pela ascensão surpreendente que ele teve. A primeira ideia era de que ele não fosse ao segundo turno e ele foi. Então isto cria uma onda, como aliás foi criada no tempo da Marina, não é?;, disse Temer.

[SAIBAMAIS]

O anúncio foi feito durante o anúncio do apoio da bancada do PMDB mineiro na Assembleia Legislativa do estado e na Congresso à chapa de Temer e Dilma. ;Nós temos duas semanas de campanha e vocês verificaram como as coisas, no Brasil todo, se modificaram muitas vezes na última semana. E, às vezes, nos últimos três dias. Então nós temos que esperar a pesquisa real, verdadeira, que é a do dia 26 de outubro;, disse ele.

Divisão nos estados


Durante o encontro, Temer também negou que o gesto da bancada mineira sinalize uma divisão no partido. Isso porque, apesar do posicionamento da legenda em Minas Gerais, o PMDB apoia informalmente Aécio em alguns estados. Temer ressaltou que ;a maioria; dos diretórios estaduais estão com ele e Dilma e não haverá punição aos dissidentes. ;Não é tradição do PMDB, e vocês sabem disso, fazer punições em função de problemas localizados;, disse.