Com gritos de campeã, a presidente Dilma Rousseff fez um pronuncimento aos militantes e à imprensa sobre a ida ao segundo turno com o candidato Aécio Neves. "Queridos companheiros, mais uma vez, o povo me honrou com sua confiança a me dar a vitória nessa disputa de primeiro turno. Minhas primeiras palavras são de agradecimento. Agradecer ao eleitor."
"Sinto que recebi um recado simples de que eu devo seguir em frente, que devo continuar nessa luta junto com cada um dos eleitores para mudar o Brasil", afirmou Dilma. Além disso, a candidata agradeceu ao vice Michel Temer e aos militantes. Claro que também citou o ex-presidente Lula. "Faço questão de agradecer o nosso querido companheiro, amigo, o presidente Lula. Sem ele, não teria chegado onde cheguei".
A presidente também fez críticas aos governos anteriores e citou projetos de sucesso da atual gestão. "O povo não quer de volta os que defenderam uma inserção internacional subordindada e ajoelhada ao FMI. O povo não quer os que trouxeram o racionamento de energia".
"Quero dizer que entendi o recado das ruas e das urnas. O primeiro é que o povo anseia por mais avanços, o que é uma responsabilidade que nós defendemos", disse. "Estou mais convicta pelo bem do Brasil. Conclamo antes de tudo, vocês brasileiros que mudaram de vida nos últimos anos", disse.