Jornal Correio Braziliense

Eleições 2014

Aécio Neves homenageia Eduardo Campos e diz que vai intensificar a campanha

O candidato falou ainda da vitória de Anastasia ao Senado e da derrota de Pimenta da Veiga ao governo de Minas Gerais


Após o resultado do segundo turno entre Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), o candidato tucano fez um pronunciamento à imprensa e agradeceu a todos os envolvidos pelo trabalho e a população que votou no candidato. "Um agradecimento muito especial a cada brasileiro que acreditou na possibilidade da mudança. A minha primeira constatação é que esse sentimento de mudança foi vitorioso", disse.

O candidato citou Tancredo Neves. "Como disse meu avô, não vamos nos dispersar, estamos apenas no meio da caminhada". Além disso, Aécio fez uma homenagem a Eduardo Campos, que morreu em um acidente aéreo antes do início da campanha. "Quero deixar uma palavra muito especial, ao amigo, a um homem público honrado, Eduardo Campos. A ele, a minha reverência."

O candidato falou ainda da vitória de Anastasia ao Senado e da derrota de Pimenta da Veiga ao governo de Minas Gerais. "O estado vai ter um dos senadores mais completos que existe. Quero ressaltar o esforço e trabalho de Pimenta da Veiga. Desejo ao candidato vitorioso no governo, êxito nas funções que passará a exercer em 1; de janeiro."

"Me sinto um grande vitorioso, todos os números estão muito acima, inclusive, das expectativas de todos os institutos de pesquisa", afirmou. Aécio disse ainda que vai intensificar a campanha e que respeita a candidata Dilma. "Não trato o inimigo como aquele que deve ser abatido."