Os candidatos ao governo do Distrito Federal não perderam tempo e deram início à campanha para o segundo turno. No discurso após a apuração dos votos, o candidato Rodrigo Rollemberg (PSB) preferiu exaltar o próprio plano de governo, enquanto Jofran Frejat (PR) foi mais agressivo ao criticar o adversário. Os dois disputarão o segundo turno no dia 26.
Líder no primeiro turno, Rollemberg disse que o resultado é mérito do projeto de governo. "Tenho certeza que nosso programa de governo expressa o desejo de mudança da população", concluiu em discurso no comitê central da coligação PSB, PDT, PSD e Solidariedade, no Setor Comercial Sul.
Jofran afirmou que o adversário Rollemberg se iguala ao atual governador Agnelo Queiroz (PT), que ficou em terceiro na disputa. "O DF não precisa de mais uma aventura", alfinetou.
Com alto nível de rejeição no DF, Agnelo Queiroz não conseguiu avançar para o segundo turno. Rodrigo Rollemberg cresceu na disputa após a saída de José Roberto Arruda da disputa, pela Lei da Ficha Limpa.
Confira como ficou o primeiro turno para governador no DF:
Rollemberg (PSB) - 692.855 votos - 45,23%
Jofran Frejat (PR) - 428.522 votos - 27,97%
Agnelo Queiroz (PT) 307.500 votos - 20,07%
Luiz Pitiman (PSDB) - 68.305 votos - 4,46%
Toninho do PSOL (PSOL) - 34.689 votos - 2,26%