Jornal Correio Braziliense

Eleições 2014

Candidata ao GDF Perci Marrara vota em Planaltina

Perci Marrara, candidata do Partido da Causa Operária (PCO) ao Governo do Distrito Federal, votou no Colégio Centrão, em Planaltina. Única mulher e brasiliense entre os concorrentes ao Palácio do Buriti, que não tem nem 1% das intenções de voto, falou com a imprensa e mencionou a importância de votar na região onde nasceu e disse ter feito uma campanha "ideológica".

Segundo Perci, ela entrou na disputa ciente de que não sairia vencedora e concorreu para divulgar o partido. "Somos um partido pequeno. Temos cinco candidatos a governador em todo o Brasil, sendo três mulheres. Eu, por exemplo, sou a única mulher e a única nascida aqui entre os candidatos do DF. Isso é importante", afirmou. "Essas são apenas algumas das dificuldades impostas, mas nada que me faça ter vontade de desistir", ressaltou.

Percilliane Marrara Souza, 32 anos, é a mais jovem entre os seis concorrentes ao GDF. Estudou na Escola Adventista de Planaltina, no Centro Educacional Rio Branco e no Colégio La Salle de Sobradinho e, aos 17 anos, ingressou no curso de jornalismo do Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb). Desde cedo, envolveu-se na militância estudantil. Com pouco dinheiro para a campanha, utilizou as redes sociais como principal meio de comunicação com os eleitores.