O candidato ao governo do Distrito Federal, Toninho do Psol, votou por volta das 11h no colégio Sigma da 606 Norte. Toninho chegou acompanhado da candidata à Câmara Legislativa Maninha e de correligionários. A seção do candidato estava vazia e ele não precisou enfrentar fila. Toninho deixou o colégio e seguiu para visitar seções eleitorais no Guará e em Taguatinga e, às 17h, acompanhará a apuração na Sede Nacional do Psol.
O candidato ressaltou o objetivo do partido durante a campanha que, segundo ele, está centrado na renovação da política. ;Espero que o povo do DF eleja, realmente, os melhores candidatos. O povo está muito cansado da figura tradicional do político. Senti isso durante a campanha e espero que, nas urnas, isso se confirme. Nós temos uma expectativa muito forte em relação à votação do Psol, dos candidatos a deputado.;
Caso haja segundo turno, Toninho disse que o partido vai se reunir e definir a postura. ;Dependendo do resultado, espero que todos possam me apoiar no segundo turno. Caso eu não esteja no segundo turno, nosso partido vai reunir toda a militância, dirigentes e candidatos para tomar uma posição coletiva sobre a eleição.