O domingo do candidato ao governo do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg (PSB) começou cedo. Às 8h, ele e a esposa, Márcia, tomaram café na casa da mãe de Rollemberg, Teresa. Ao sair do prédio na Asa Sul, ele declarou estar animado com o resultado de hoje nas urnas: "Estou confiante. Fizemos uma campanha bonita e conseguimos dialogar bem com a população. Acordei às 6h e fiz minhas orações", disse.
De lá, Rollemberg seguiu para Catedral de Brasília, onde assistiu à missa, agendada para às 8h30. Com ele estavam a esposa, a mãe, o filho Ícaro, a nora Loyane Neves e a neta Mel, de pouco mais de 1 ano de idade. Ícaro, 29, compartilhou o otimismo do pai. "A nossa expectativa é muito boa. A gente precisa de alguém bom, que consiga mudar esse conceito de que todo político é corrupto. Acho que Brasília é que sai ganhando", afirmou.
Por volta das 10h30, Rollemberg e seu vice, Renato Santana, chegaram juntos ao colégio Dinatos COC, na 604 sul. Pouco depois, o candidato ao Senado José Antônio Reguffe (PDT) se juntou a eles. Distribuindo abraços e apertos de mão, o representante do PSB não escondeu a expectativa. "Foram muitas manifestações de carinho e de esperança. Acreditamos que a população de Brasília tenha confiança no nosso programa de governo."
Questionado sobre as eleições para a Presidência da República, ele destacou a força de Marina Silva e a esperança de que ela dispute um segundo turno. "Marina também representa, em um plano nacional, o desejo de mudança da população brasileira", disse.
Depois de votar, Rollemberg seguiu para o Ensino Fundamental 5, na 408 sul, onde esposa também votou. De lá, foi para a Ceilândia, onde acompanhou Santana na Escola Classe 25. O almoço com assessores e apoiadores aconteceu em uma churrascaria no centro da cidade e terminou pouco antes das 15h. O candidato está reunido com amigos e familiares, com quem aguarda o resultado das apurações.