O candidato Aécio Neves escolheu Minas Gerais, sua principal base eleitoral, para buscar votos na véspera das eleições. Santa Luzia, Ribeirão das Neves, Contagem e Betim, cidades da Grande Belo Horizonte, se mobilizaram para receber o ex-governador. O presidenciável destacou sua preocupação com a economia e fez críticas à política do governo petista. Aécio justificou sua decisão de antecipar o nome de Armínio Fraga para o Ministério da Fazenda. ;Quando antecipo o nome de quem será o ministro da Fazenda, se vencer as eleições, quero sinalizar que teremos política fiscal transparente. O meu governo não será dos pacotes, dos planos mirabolantes, será governo da previsibilidade, pois isso é essencial para o mercado e para que possamos resgatar a credibilidade do país e investidores possam voltar a ser parceiros do desenvolvimento nacional.;
O tucano afirmou sua intenção de acalmar o mercado financeiro e reduzir a inflação para um patamar inferior à atual meta de 4,5%. O candidato criticou a política do atual governo que, segundo ele, não explicita as propostas em relação à economia. ;O nosso caminho é absolutamente claro.; O tucano insistiu na previsibilidade para fazer o país voltar a crescer, reduzir a taxa de juros a longo prazo e combater a inflação. Para tal, afirmou a necessidade de profissionalização das agências reguladoras ;como instrumento de defesa inclusive dos investimentos e da sociedade;.
O candidato desembarcou no Bairro São Benedito, município de Santa Luzia, pouco depois das 10h ao lado de Pimenta da Veiga e Antonio Anastasia, candidatos ao governo e ao Senado. Militantes, muitos deles com bandeiras, receberam os políticos com papel picado, foguetes e batucada na avenida Brasília.
[SAIBAMAIS]
Na chegada, Aécio e Pimenta agradeceram. ;Amanhã será a vitória de Minas e do Brasil;, declarou o candidato do PSDB, diante de cerca de 400 militantes. Ao lado do prefeito de Santa Luzia, Calixto (PSB), Aécio destacou a proposta de mudança de sua candidatura. ;Hoje é um dia extremamente marcante para a política brasileira. Estamos a 24h da eleição e minha palavra é de extrema gratidão a todos brasileiros e brasileiras por onde andei e com os quais me encontrei. Agradeço a cada palavra de estímulo. Fiz a campanha que queria ter feito: digna, honrada, defendendo as causas às quais acredito. A minha campanha é a expressão das minhas convicções e de um grupo enorme de pessoas que construíram conosco um projeto para o país. Isso é o que me dá animo. Essa é a boa política que sempre pratiquei, com firmeza e generosidade. Sou da escola tancrediana, quem deve brigar são ideias e não pessoas. Da minha boca, os ataques pessoais não sairão.;
Em carro aberto, seguiu ao longo da avenida Brasília, onde recebeu o governador de Minas, Alberto Pinto Coelho. Cerca de mil partidários seguiram o carro ao longo de 1 quilômetro. O presidenciável declarou ter respeito pela candidata do PSB Marina Silva e disse que ;ninguém é melhor do que ninguém;. No entanto, fez questão de deixar claro o que considera sua vantagem: ;Eu tenho a oportunidade de oferecer ao Brasil um projeto experimentado, um grupo político altamente qualificado em todas as áreas e a experiência de um governo extremamente exitoso;, afirmou.
Aécio falou sobre as denúncias de uso dos Correios pelo PT em Minas Gerais, afirmando se tratar de ;crime eleitoral;. ;Da mesma forma que a Petrobras foi utilizada ao longo de todo esse período para beneficiar um grupo político, os Correios estão sendo usados para beneficiar uma candidatura aqui em Minas. Temos que denunciar e cabe à Justiça agir;, disse.
O tucano também comentou a escolha de Dilma de realizar um ato em Belo Horizonte, em vez de participar de uma carreata ao lado do ex-presuidente Luis Inácio Lula da Silva em São Bernardo do Campo: ;Ela está percebendo onde será a disputa e a disputa será conosco Provavelmente está assustada. Acho que ela não se preparou para nos enfrentar. Vamos para o segundo turno e ganhar a eleição;.
Os candidatos seguiram para Ribeirão das Neves, município da Grande BH, e se dirigiram para a avenida Ari Teixeira, no Centro, onde militantes se aglomeravam com bandeiras. Às 11h14, o presidenciável foi recebido com fogos e carros de som. Ao lado de Pimenta, Anastasia e do governador Alberto Pinto Coelho, Aécio desceu da caminhonete para cumprimentar os partidários, que se espremeram para conseguir uma foto com o senador. A comitiva seguiu para Contagem e Betim, onde uma carreata de cerca de 100 veículos percorreu as principais vias do Bairro Teresópolis. Em seguida, o tucano seguiu para a Bahia.