O governador do Distrito Federal e candidato à reeleição, Agnelo Queiroz, foi sabatinado pelo Correio Braziliense e pela TV Brasília nesta quinta-feira (02/10). Sem citar nomes, Agnelo atacou o principal rival na eleição, o socialista Rodrigo Rollemberg, afirmando que é preciso eleger alguém que tenha experiência em governar.
"A população vai eleger quem já fez pela cidade e, nesta campanha, tive a oportunidade de mostrar o quanto fiz pelo DF. As pessoas não vão cair em aventuras. Sofremos muito em 2009 e 2010, vivenciamos uma crise terrível. Assumi uma terra arrasada e fiz mais do que qualquer outro governador", disse.
[VIDEO1]
O candidato ressaltou que não acredita nos números de intenção de votos. "As pesquisas se desmentem. Nossas avaliações internas mostram que vamos para o segundo turno", cravou Agnelo.
O candidato ao Buriti também apontou que pesquisas internas do PT indicam que a rejeição do governo é baixa. "61% das pessoas aprovam nossa gestão", colocou Agnelo, discordando dos números divulgados na imprensa.
Ao responder sobre o decreto que regulariza áreas de São Sebastião, Agnelo avaliou que a ação não foi eleitoreira, mas sim parte de uma política de governo. "Antes do decreto, já tinha regularizado o Sol Nascente, Riacho Fundo II, Vila Planalto, Itapoã e Vicente Pires".