Jornal Correio Braziliense

Eleições 2014

Marina diz que está no segundo turno e promete 10% da arrecadação à saúde

Candidata visitou favela e afirmou que sabe o que é viver em comunidade



Antes de discursar, Marina foi homenageada com duas apresentações artísticas: uma peça musical de Guerra Peixe, executada pela Orquestra Filarmônica de Paraisópolis, e uma exibição do grupo de balé da comunidade.

Em entrevista à rádio comunitária local, a candidata falou sobre algumas de suas experiências no Acre, onde nasceu, para demonstrar que entende bem as dificuldades de uma vida pobre e sujeita a dificuldades por causa da precariedade do atendimento médico e de outros serviços públicos.

;Nosso país não pode viver na Ilha da Fantasia. Existe um país de verdade, onde não tem moradia, transporte, esgoto, saúde e emprego;, afirmou Marina, que voltou a defender a educação em tempo integral e a construção de creches em todo o país. Ela destacou também a importância da participação da comunidade na construção de melhorias. A ex-senadora afirmou ainda que, se vencer as eleições, aumentará o número de pessoas com acesso ao Bolsa Família.

Questionada sobre o episódio do ataque contra o site de sua campanha, Marina Silva esquivou-se de fazer comentários. Ela disse apenas que não quer fazer prejulgamentos, mas classificou o fato de ;um acontecimento grave; e que ;precisa ser investigado pela Justiça Eleitoral;.