A declaração homofóbica do candidato do PRTB à Presidência da República, Levy Fidelix, no debate desse domingo à noite, na TV Record, é um dos assuntos que mais repercute nas redes sociais desde ontem. Entre memes e críticas, Fidélix ganhou milhares de menções no Facebook e no Twitter. Até mesmo o jornal The Guardian publicou reportagem sobre a intolerância de Levy Fidelix.
[SAIBAMAIS]Levy ainda disse que " não podemos deixar que estes que aí estão achacando a gente no dia a dia, querendo escorar essa minoria à maioria do povo brasileiro". Para Levy, é preferível "perder esses votos do que ficar escorado porque tem medo de perder o voto".
No Facebook, o deputado federal Jean Wyllys (Psol) fez críticas severas em duas postagens. Parlamentar que tem na causa LGBT um dos focos para o exercício do mandato na Câmara, Wyllys disse que vai ;avaliar junto à assessoria jurídica se é possível representar contra o candidato na Justiça por sua ofensa a uma coletividade e por estimular a violência contra esta;. No Twitter, durante a exibição do debate, o nome de Levy apareceu como o mais comentado no Trending Topics. Na manhã desta segunda-feira, ele aparecia em segundo lugar.