Veja as considerações finais dos candidatos no debate deste domingo (28/9), transmitido pela rede Record:
[SAIBAMAIS]Aécio Neves (PSDB)
A grande verdade é que enquanto duas das candidatas não param de brigar, me preparei para brigar ao seu lado (eleitor); para apresentar uma proposta ao país que permita que a inflação seja controlada e voltemos a crescer - porque é o crescimento que gera emprego. Quando se elege um presidente da República, se elge um governo. Busquei ao longo dos últimos anos os quadros mais preparados do país, muitos deles fora do meu partido, ou sem partido. Nós temos nas mãos uma oportundiade preciosa de fazermos o país se reencontrar com os brasileiros. É muito importante que você reflita antes da escolha do próximo domingo. Reflita, tenho convicção que você vai perceber que o governo perdeu as condições de governar, e a outra candidata que pontua nas pesquisas ainda não adquiriu essas condições. Por isso, peço o seu voto.
Dilma Rousseff (PT)
Neste momento, todos devem se perguntar: quem tem mais capacacidade e experiência para manter o que já conquistamos, mudar o que é preciso, e para fazer mais? Quem tem força e apoio político para fazer as reformas que o país precisa? Quem tem compromisso com os trabalhadores? Quem enfrentou a pior crise internacional, aumentando empregos, salários e investimentos? Quem tem firmeza para defender e projetar o Brasil no cenário internacional? Quem preparou o Brasil para um novo ciclo de desenvolvimento, gerando empregos, salários, formando brasileiros e colocando a educação no centro de tudo? Peço que você reflita sobre essas questões, e tenho certeza que ao reponder a essas perguntas, você vai fazer a melhor escolha. No próximo domingo, vamos votar com consciência, paz e amor no coração. Humildemente, peço o seu voto.
Marina Silva (PSB)
A sociedade tem acompanhado quem são aqueles que estão comprometidos com a mudança. A aliança que eu represento apresentou um programa de transformação, com saúde publica, educação, com o passe livre para estudantes, a escola de tempo integral, o fim da reeleição: com grandes transformações que ainda não foram feitas, manter as conquistas atuais e corrigir os erros. A minha candidatura está comprometida em unir o Brasil e acabar com a polarização entre PT e PSDB, que se revezam há 20 anos e já não escutam mais. Não têm condições de ouvir o Brasil. Ouvir o Brasil é respeitá-lo naquilo que ele mais precisa. Eu, com apenas 2 minutos, me esforcei para para fazer o debate, não o embate, para fazer propostas, e é por isso que vamos para o segundo turno. Aí, com tempos iguais, nós teremos oportunidades de mostrar quem está comprometido em manter as conquistas, o Bolsa Família, o Minha Casa, Minha Vida. Tenho esse compromisso e vou mantê-los.
Levy Fidelix (PRTB)
Tenho certeza absoluta, não sou utópico, que não vamos ganhar essa eleições. Mas temos três que pontuam bem, quero que tenham a responsabilidade de, no futuro, pensarem por essa nação, e analisarem: será que vamos continuar a pagar tantos juros bancários, enquanto milhões de pessoas passam fome, miséria e estão na rua das amarguras, enfrentando filas nos hospitais? Que consciência têm os senhores, que vão ganhar as eleições? Quero remédios imposto zero, cesta básica desonerada, PEC 300 imediatamente.
Eduardo Jorge (PV)
Vocês já conhecem as nossas teses, do PV. Tem sido enorme a aceitação. As redes sociais não param de mandar mensagens, críticas, propostas. Amigos, façam as contas: vai ter segundo turno. Escolham uma das duas no segundo turno. Mas no primeiro turno é o voto da razão e do coração. Você tem que votar em quem você acha melhor, é pra isso que existe primeiro turno. Preciso dos votos dos deputados federais e estaduais do PV. Votem.
Pastor Everaldo (PSC)
Reafirmo o meu compromisso em defesa da vida, do ser humano. Sou contra a legalização das drogas,a favor da família tradicional; defendo a livre iniciativa; defendo a meritocracia. Infelizmente, um mar de corrupção leva o dinheiro do Brasil. Sou a favor da liberdade de imprensa. A partir do ano que vem, todo trabalhador que ganha até 5 mil reais estará livre do Imposto de Renda. Vote a favor da vida e da família.
Luciana Genro (PSol)
Eu e meu vice queremos agradecer a acolhida que temos nas ruas e nas redes sociais. Vocês viram: a única candidatura de esquerda coerente é a do PSOL. Defendemos a tributação dos bancos e das grandes fortunas; a pauta das mulheres e da comunidade LGBT. Por isso, pedimos o seu voto. Cada voto que você der no 50, estará fortalecendo essas bandeiras, que são da juventude, do trabalhador e do povo.