Jornal Correio Braziliense

Eleições 2014

Aécio alfineta Marina: 'No meu governo serei eu que irei decidir'

Ambientalista se esquivou ao responder a uma pergunta feita sobre jornalista. Tucano não deixou passar batido

"Quem vai decidir é a sociedade brasileira", respondeu Marina Silva (PSB), de forma vaga, quando questionada sobre "quem decide a manutenção dos programas sociais" em uma eventual eleição da peesebista. A pergunta foi feita pelo jornalista Heródoto Barbeiro, da rede Record, no segundo bloco do debate deste domingo (28/9). Barbeiro lembrou ainda dos boatos de que a peesebista acabaria com benefícios sociais.

[SAIBAMAIS]"Quem vai decidir é a sociedade brasileira", desconversou Marina, que depois falou sobre "pessoas que nasceram em berço de ouro e têm compromisso com a justiça social". Só no fim do tempo de resposta a ex-senadora voltou ao tema da pergunta. "Tenho compromisso em manter programas sociais. De uma forma injusta e mentirosa estão dizendo que eu vou acabar, mas vamos manter, sim, as conquistas alcançadas, e corrigir os erros, principalmente a corrupção".

Aécio Neves (PSDB) aproveitou a brecha deixada por Marina. Escolhido por Barbeiro para comentar a resposta da ambientalista, foi firme: "No meu governo serei eu que irei decidir", cravou, garantindo que manterá os programas sociais.

Aécio ainda criticou Marina pelo excesso de queixas com as supostas mentiras e difamações da campanha. "Boatos existem, mas sempre existiram contra nós. Quando a senhora estava no PT, não lembro de uma palavra sua contra esse tipo de política - que o PT continua praticando".