Jornal Correio Braziliense

Eleições 2014

Cobrada sobre programa de governo, Dilma ironiza repórter: 'O rapaz é 1.0'

Em coletiva em São Paulo, Dilma foi questionada por não ter apresentado ainda o programa de governo. Ela e Aécio Neves (PSDB) entregaram ao TSE somente as diretrizes

A presidente e candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, respondeu de forma irônica a um repórter que lhe questionou sobre o fato de ela não ter apresentado ainda um programa de governo ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). ;O rapaz é 1.0. Eu sou 2.0;, disse ela, já na saída de uma coletiva de imprensa, concedida no fim da tarde de hoje em São Paulo.

;Você conhece a modernidade? A modernidade é o seguinte: a modernidade não é um calhamaço feito de papel. A modernidade são várias formas de comunicação. A mim me interessa me comunicar com o povo brasileiro, que é quem vai votar nessa eleição;, disse a petista.

Dentre os três candidatos mais bem posicionados nas pesquisas eleitorais, apenas Marina Silva (PSB) apresentou o documento completo ao TSE. Aécio Neves (PSDB) e Dilma apresentaram somente as diretrizes do programa, um documento preliminar exigido pela legislação eleitoral para a confirmação da candidatura. A candidata também respondeu a questionamentos sobre o programa Mais Médicos.



Na resposta, Dilma enumerou propostas que vêm sendo feitas de forma dispersa ao longo da campanha. Segundo a candidata, as promessas estão sendo feitas na internet, em coletivas de imprensa e nas vinhetas do horário eleitoral. ;Se tem alguém que tem proposta sou eu;, disse ela.

Como exemplo, Dilma listou a expansão dos Centros de Comando e Controle criados para a Copa do Mundo; a contratação de mais 3 milhões de unidades do programa Minha Casa Minha Vida; o programa Mais Especialidades, desdobramento do Mais Médicos; e a abertura de 100 mil novas bolsas do Programa Minha Casa Minha Vida, entre outras.