O atual senador e candidato a governador Rodrigo Rollemberg (PSB) começou cedo as atividades de campanha desta quarta-feira (24/9). Às 7h, esteve na estação de metrô da Quadra 102 de Samambaia. No local, ele conversou com usuários do transporte público e pediu voto para eleitores. Depois, embarcou no metrô e desceu na Rodoviária do Plano Piloto.
Na oportunidade, anunciou que, se eleito, investirá pesado na área. ;Compraremos 10 novos vagões, que sairão a um custo de R$ 180 milhões. Também construiremos cinco novas estações: duas em Samambaia, duas em Ceilândia e uma no começo da Asa Norte, que custarão R$ 700 milhões;, afirmou.
Primeiro colocado na pesquisa de intenção de votos divulgada pelo Ibope na semana passada, o senador aproveitou para criticar o atual governador Agnelo Queiroz (PT), que está na segunda posição. ;A atual gestão não ampliou o metrô por pura incompetência, pois tinham recursos previstos para isso no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Mas ele não conseguiu a verba do Governo Federal por incapacidade de apresentar projetos;, disse.