Londres - O príncipe William e Kate Middleton se casaram nesta sexta-feira (29/4) na Abadia de Westminster, em uma cerimônia religiosa acompanhada por duas bilhões de pessoas no mundo inteiro e por centenas de milhares nas ruas de Londres.
O segundo na linha de sucessão à coroa britânica e Kate Middleton, ex-plebeia e agora princesa Catherine, afirmaram "sim, aceito" e foram declarados marido e mulher pelo arcebispo de Canterbury, Rowan Williams.
A cerimônia aconteceu diante de 1.900 convidados oficiais, incluindo membros das monarquias europeias, celebridades do esporte e da música, líderes políticos e amigos do casal, que lotam desde cedo a Abadia, decorada com árvores e flores silvestres.
[SAIBAMAIS]Com um belo e elegante vestido branco marfim, com cauda longa, véu e tiara, Middleton entrou na Abadia acompanhada pelo pai, Michael, que a conduziu ao altar, onde era aguardada pelo príncipe William, trajando o uniforme de coronel da Guarda Irlandesa do Exército britânico.
O vestido da princesa, que não usou coque e sim o cabelo solto, foi criado pela sucessora de Alexander McQueen, Sarah Burton, que assumiu a direção artística da marca após os suicídio do célebre estilista no ano passado.
Depois do ;sim;, William colocou a aliança no dedo anular esquerdo de Kate, A jóia foi confeccionada por especialistas galeses a partir de uma pepita que a rainha Elizabeth II entregou ao neto após o anúncio do noivado, em novembro.
O príncipe Harry, irmão de William e padrinho de casamento, encarregado de levar a aliança à Abadia, a passou ao noivo, que decidiu, de comum acordo com a prometida, não usar aliança.