Devido à falta de recursos, os organizadores resolveram pedir ajuda aos foliões: ;A gente está fazendo campanha no Catarse, um site de financiamento coletivo. O pessoal compra a ideia e tem recompensas;, explicou.
As recompensas vão desde um link para baixar músicas, CDs e cortesias para festas e podem chegar a uma festa particular com o ;aparelhinho;. Em sete dias de campanha, o bloco arrecadou cerca de R$ 10 mil. ;Precisamos de cerca de R$ 35 mil pra fazer tudo do jeito que a gente quer;, disse Barata.
O DJ conta que o grupo quer fazer com que o brasiliense brinque carnaval na cidade. ;Brasília tem um estigma de pouca festa de rua, de ser careta, mas tem gente querendo se divertir e ocupar a rua. E outra coisa, Brasília não é só rock;, relata Barata, acrescentando que quer repetir a festa ao menos mais três vezes em 2013.
A expectativa da organização é que, este ano, o Aparelhinho, que circula no Setor Bancário Sul de Brasília, seja seguido por cerca de 3 mil pessoas. Em 2012, cerca de mil foliões acompanharam o bloco. Os organizadores sugerem que os foliões usem as cores laranja e azul para dar uma identidade ao bloco.