.
Em 2013, o Bloco Aparelhinho sairá às ruas na segunda-feira (11/2) a partir das 15h. A concentração será no Setor Bancário Sul, em frente ao Banco do Brasil.
Outro grupo carnavalesco que surgiu no ano passado, foi o Bloco das Perseguidas. Ele nasceu como forma de resposta a um insulto a militantes feministas da capital que ocorreu em junho de 2012. Foram colados cartazes na 201 Norte ofendendo as feministas de Brasília. Elas foram chamadas de perseguidas e macacas. Como resposta ao ato, o bloco sai às ruas para unir a folia à luta feminista no Brasil.
O Bloco das Perseguidas vai pular o carnaval no domingo (10/2) ao lado do Pacotão, outro grupo que tem as raízes em questões políticas e sociais. A concentração é na 302/303 Norte e o bloco segue até a 504 Sul. Esta não será a primeira vez que as perseguidas saem às ruas neste ano. No pré-carnaval comemorado em 20 de janeiro, elas desfilaram na 201 Norte.
Criado em 2011 com inspiração em Robertinho do Recife, o Babydoll de Nylon retorna ao carnaval brasiliense no sábado (9/2). De novo, o bloco irá se concentrar na 201 Sul e o trajeto será dar a volta no balão da quadra. Neste ano, o grupo deve reunir mais de 1,5 mil pessoas a partir das 15h.
Diferente
Com três anos de existência, o Populares em Pânico vai levar o bloco de carnaval às ruas no domingo (10/2) a partir das 12h, no estacionamento do Carrefour Bairro da Asa Norte. A grande diferença é que nesse bloco não há espaço para marchinhas, axé e frevo. O som que toma conta das ruas é o rock and roll.