Jornal Correio Braziliense

Carnaval 2010

Apuração da escola de samba campeã do DF será feita na Praça do Cidadão

A apuração da escola de samba campeã do carnaval 2010 do Distrito Federal, previsto para começar as 15h30 desta quarta-feira (17/2), não acontecerá mais no Ceilanbódromo. O local foi interditado pela Defesa Civil depois que uma forte chuva caiu em Ceilândia e derrubou quatro coberturas de lona em cima das arquibancadas. A apuração será feita ainda hoje na Praça do Cidadão, no centro de Ceilândia.

Seis escolas do grupo de acesso especial concorrem ao título de campeã. Todo o grupo abordou aspectos ligados à capital federal como tema do enredo da escola. Aruremas (Recanto das Emas) falou sobre ;Brasília capital federal e sua miscigenação;. A Bola Preta (Sobradinho) exaltou ;Oscar Niemeyer a saga da construção de Brasília;. A escola Mocidade do Gama falou do ;Do sonho visão ao milagre da construção;. Já a Aruc (Cruzeiro) levou para o sambódromo a ;Brasília mística, os mistérios da capital dos sonhos;. A Águia Imperial (Ceilândia) deu destaque aniversário da cidade, com o tema ;Brasília: parabéns pelo seu cinqüentenário;. A Dragões de Samambaia elegeu a cultura como tema da sua apresentação ao falar sobre ;Brasília capital cultural do Brasil!”.

Festa grande

Ao todo, 75 mil foliões passaram pelo local durante os quatro dias de carnaval, sendo que no último dia de desfiles, nesta terça-feira (16/2), a festa reuniu cerca de 30 mil pessoas. Segundo o GDF, foram investidos 10 milhões no carnaval da cidade e mais de três mil agentes de segurança fizeram a segurança no local. A Polícia Militar não registrou nenhuma ocorrência grave.

Com informações de Ariadne Sakkis