O último dia de festa no Gran Folia, na Esplanada dos Ministérios, começou com 1h de atraso. Ás 20h45, o Galinho de Brasília começou sua apresentação com 17 músicos, cinco passistas e o símbolo do bloco, o galinho, dançou com o público ao ritmo do frevo. O som embalou os mais de 2 mil foliões que estavam no momento.
O Pacotão, um dos blocos mais tradicionais de Brasília, chegou às 21h50 com cerca de cinco mil foliões e o reforço dos manifestantes do movimento "Fora Arruda". Eles se uniram ao bloco que teve como tema deste ano o escândalo político que envolve o governo do DF.
A banda Asé Dudu e Mamãe Taguá foram as primeiras a subir no palco montado na Esplanada. Os Barões e a banda baiana Motumbá, direto de Salvador, fecham o último dia de carnaval da capital.
São esperadas 10 mil pessoas, de acordo com a estimativa da Polícia Militar do DF, que está com efetivo de 120 PMs trabalhando neste carnaval. Nos cinco dias de festa, a PM estima que 50 pessoas tenham passado pela esplanada dos Ministérios.