Jornal Correio Braziliense

Carnaval 2010

Diversidade musical anima o carnaval em Belém

O Pará é um estado rico em ritmos musicais e essa diversidade pode ser verificada em vários pontos da capital neste carnaval. Na Estação das Docas de Belém, um complexo turístico localizado às margens da Bahia de Guajará, a música executada pelas bandas nos bares e restaurantes é uma mistura do pop brega com marchinhas e sambas enredo.

Hoje (13/2), a partir das 19 horas, sete escolas de samba do primeiro grupo disputam o titulo de campeã do carnaval paraense.O desfile acontece em uma área chamada de Aldeia Amazônica - uma avenida com arquibancadas que têm aproximadamente 600 metros de extensão.

No domingo (14/2) será a vez do desfile das escolas do terceiro grupo. Na segunda-feira (15/2) e terça-feira (16/2), blocos e bandas vão desfilar a partir de 20 horas.

Uma das mais tradicionais escolas de samba de Belém, a Império do Samba Quem São Eles, vai encerrar o desfile prestando uma homenagem ao poeta paraense João de Jesus Loureiro, que deixou marcas na produção literária como um grande defensor da cultura popular, principalmente das festas juninas.