Jornal Correio Braziliense

Brasilia Capital do Rock

Depois de sucesso da Legião, bandas da cidade viveram grande momento

Assediadas por grandes gravadoras depois da explosão nacional da Legião Urbana, bandas de Brasília viveram um momento de grande vigor, sempre acompanhadas por um público fiel e roqueiro



Havia eletricidade no ar. Brasília era uma cidade acostumada com olhares desconfiados, carteiradas oficiais e opressão nas ruas. Mas desta vez a subversão era de outro tipo ; jovens armados de guitarras, procurando emular um som que muitos só conheciam de ouvir dizer. A ordem era o barulho. O inimigo era o tédio.
Ainda jovem, a cidade já havia conhecido o rock de A Margem, Matuskelas, Biscoito Celeste, O Bueiro, Carência Afetiva e outros grupos que nem sempre duravam mais que um fim de semana. Também já havia passado por Tellah, Gente de Casa, Mel da Terra, Sol da Meia Noite e uma série de bandas das mais variadas vertentes.

[SAIBAMAIS]Desta vez, era diferente. A música era mais crua, ninguém sabia tocar direito e as letras diretas e brutas. A capital da esperança apresentava seus filhos: jovens cansados de esperar. Eles, um pequeno grupo de bem nascidos, mudaram o perfil da cidade. Por um instante, o Brasil esqueceu-se de que sua capital abrigava a burocracia e os conchavos políticos: era a cidadela do rock.