Emendar o Carnaval no Natal sempre foi um pedido dos brasileiros. Mais ainda em um ano marcado pela pandemia do novo coronavírus. Pois a rede de fast-food Burger King decidiu "atender" ao pedido dos internautas que clamam pelo fim de 2020. Em uma ação publicitária, a marca vai antecipar o Natal, com uma campanha relacionada à data — normalmente celebrada no fim do ano.
A primeira ação — que já pôde ser observada nesta quinta-feira (23/7) — foi a troca da interface do aplicativo, site e redes sociais da empresa. As fotos de perfil no Twitter e Facebook, por exemplo, ganharam um gorro de Papai Noel.
Nos próximos dois dias, o Burger King vai oferecer jantares e almoços festivos, em alusão à ceia natalina. Serão mais de 10 ofertas, disponíveis no aplicativo da rede e no app de entregas Uber Eats. A ideia, segundo a marca, é transformar os dias 24 e 25 de julho em 24 e 25 de dezembro.
Saiba Mais
Além disso, a rede de fast-food ainda vai lançar um vídeo com uma paródia da música Jingle bells. A agência DAVID São Paulo é a responsável pela criação. "2020 não está fácil para ninguém. Isso sem falar que está todo mundo exausto como se fosse final de ano. Então pensamos: por que já não antecipamos o Natal e atendemos ao desejo de muitas pessoas? E se puder ser com bom humor e ao lado do BK, melhor ainda", celebra Rafael Donato, vice-presidente de Criação da DAVID.
Repercussão
A ideia parece ter dado resultado nas redes sociais. O nome do Burger King chegou a figurar entre os assuntos mais comentados do país no Twitter. Com comentários bem-humorados, os internautas reforçaram o desejo pelo fim de 2020.