Correio Braziliense
postado em 21/07/2020 17:19
O ministro da Economia, Paulo Guedes, entregou pessoalmente ao Congresso Nacional, na tarde desta terça-feira (21/7), a primeira fase da proposta de reforma tributária do governo federal. O movimento derrubou o dólar, que caiu 2,58%, cotado em R$ 5,21, mas chegou a ser precificado abaixo de R$ 5,20 antes do fechamento do mercado.
O Ibovespa, principal índice de lucratividade da Bolsa de Valores de São Paulo (B3), superou os 105 mil pontos na parte da manhã, com o pacote de estímulo na União Europeia e a volta da reforma tributária ao debate político, mas teve um pregão bastante volátil e fechou com queda de 0,11%, aos 104.310 pontos.
Operando entre perdas e ganhos, o Ibovespa oscilou de 103,7 mil pontos a 105,4 mil pontos na máxima do dia. Com isso, descolou levemente dos índices norte-americanos. O Dow Jones subiu 0,60%, o S&P 500 tem tímida alta de 0,17%, enquanto o Nasdaq caiu 0,81%.
As principais bolsas europeias fecharam no azul, após os líderes da União Europeia chegaram a um acordo para a liberação de um pacote de 750 bilhões de euros em estímulos. A reunião da cúpula da UE durou quatro dias. Ficou definido que 390 milhões de euros serão destinados aos países mais atingidos pela pandemia do novo coronavírus, como Itália e Espanha, e uma fatia de 360 milhões estará disponível como empréstimo.
Saiba Mais
Os ativos da Via Varejo, que tinham subido mais de 7% na véspera após vazar pelo Twitter os seus dados de venda online, viraram para queda de 2,60%. Quem teve um dia de cão no mercado foi a Qualicorp, refletindo a prisão do ex-presidente da companhia, José Seripieri Filho. Os papéis da empresa, que foi alvo de mandado de busca e apreensão, caíram 6,41%.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.