Nas redes sociais, usuários usam as hashtags #CaixaNãoTem e #CaixaTemNãoFunciona para denunciar o problema. O banco liberou nesta terça-feira as opções de saque e transferência do auxílio emergencial de R$ 600 a 1,3 milhão de trabalhadores — a Caixa permite primeiro a consulta do saldo do FGTS e auxílio emergencial, e só depois libera efetivamente o saque.
No entanto, alguns usuários relatam que o dinheiro do auxílio emergencial sumiu do aplicativo antes de ser solicitada alguma transferência. O Correio pediu esclarecimentos ao banco, que admitiu instabilidade no acesso no aplicativo por causa do pico de acessos. Quanto ao "sumiço" do dinheiro, a assessoria informou que enviou a demanda para a área técnica. A reportagem continua aguardando a resposta.
, minha terceira parcela caiu na conta digital no dia 01/07/20. Dia 11/07/20 entrei novamente o 600 reais sumiu e apareceu 0,00 no saldo, olhei no extrato estava escrito "DEB ELO -600,00 em 13/07/20" eu não usei e nem retirei esse dinheiro.O que fazer?
%u2014 Bella (@Bella_LMarcos)
Problemas no Caixa Tem desde o início de julho
E continua a jornada.
%u2014 Vitor Ferreira (@vitorsarmentof)
Quase 3 horas na fila pra ser atendido e "sistema fora do ar".
Eu odeeeio a pqp! Desde mes passado que eu estou esperando receber meu salario de junho e ate agora nada. Espero nunca mais precisar da caixa e esse app
%u2014 bufo (@joaovictorfag)
E essa é a resposta da . Fiz uma reclamação direto no site da caixa referente ao app e em nenhum dos e-mails a caixa realmente ajuda a resolver o problema por eles criado
%u2014 Michele Gonçalves (@GoomesMichele)
Desde sexta-feira com esses dados em avaliação. Antes pedia pra tentar as 19h, agora pede para tentar mais tarde.
%u2014 Bibi (@_bibi013)
Tô há tantos dias reclamando que não consigo liberar o acesso do caixa tem que até já perdi forças pra continuar reclamando.
Saiba Mais
A Caixa informou ainda que o aplicativo ultrapassou a marca de 59 milhões de poupanças sociais digitais, 20,6 milhões de pagamentos de boletos e 6 milhões de compras com QR Code. São em torno de 41,2 milhões de brasileiros acessando regularmente a plataforma.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.