O valor que será repassado é de até R$ 1.045. O pagamento do saque emergencial do FGTS será feito por meio de crédito em Conta Poupança Social Digital — que será aberta automaticamente pela Caixa, em nome do trabalhador beneficiado.
O calendário dos pagamentos foi estabelecido com base na data de nascimento dos trabalhadores. O crédito começa pelos nascidos em janeiro e seguem semanalmente. Em um primeiro momento, os trabalhadores podem usar a quantia em transações eletrônicas pelo aplicativo Caixa Tem. A partir do dia 25 de julho, também seguindo o modelo semanal e de acordo com a data de nascimento, os trabalhadores poderão sacar a quantia.
Após a data do crédito dos valores na Conta Poupança Social Digital o trabalhador poderá pedir para que a operação seja desfeita. Caso essa solicitação de desfazimento do crédito seja feita ou o trabalhador não movimente a conta poupança até o dia 30 de novembro, os valores serão devolvidos à conta FGTS, com a remuneração do período.
Saiba Mais
Para mais informações sobre o saque emergencial, os seguintes canais de atendimento podem ser usados: fgts.caixa.gov.br, Telefone 111 – opção 2, Internet Banking Caixa e o APP FGTS.