O ministro Marcelo Álvaro Antônio anunciou nesta sexta-feira (08), no Dia Nacional do Turismo, a MP 963 que prevê um crédito de R$ 5 bilhões para o setor. A ajuda é de livre utilização da empresa e poderá ser utilizada como capital de giro, aquisição de equipamentos e reformas, por exemplo. Segundo o ministro, 80% dos recursos serão destinados para pequenas, micro e média empresas de turismo. Os outros 20% serão destinados a grandes empreendedores.
A medida foi editada pelo presidente Jair Bolsonaro. A matéria foi publicada na edição desta sexta-feira (8) do Diário Oficial da União. De acordo com a MP 963/2020, o crédito extraordinário deve ser aplicado no financiamento da infraestrutura turística nacional.
Saiba Mais
O ministro disse ainda que será lançado um selo de biossegurança para o turista, com o objetivo de que os mesmos possam entender que determinada localidade segue cuidados de higiene e prevenção contra o covid-19. “Esse símbolo vai servir para fazer um reconhecimento, dando mais segurança. Já está finalizado e mais detalhes do selo serão anunciados na semana que vem”, apontou.