Desde o dia 22 de abril, 1.102 agências já funcionam neste regime. No total, a CEF possui 4.169 agências, segundo relatório de sustentabilidade divulgado em 2019, com base em dados de 2018.
A Caixa também está acrescentando mais de 2,8 mil vigilantes e 389 recepcionistas para reforçar a orientação e o atendimento ao público.
Até o momento, foi disponibilizado o auxílio emergencial para 50 milhões de cadastros, totalizando R$ 35,5 bilhões. A previsão é de que pelo menos 60 milhões de pessoas receberam o auxílio, segundo o presidente da CEF, Pedro Guimarães.
A estimativa leva em conta 6 milhões de pessoas cujos cadastros ainda estão sendo analisados pela Dataprev e outras 12 milhões de pessoas que não tiveram o cadastro aceito por estarem inconclusivos - ou seja, sem alguma informação. Essas pessoas podem se recadastrar, o que não significa que serão aprovadas.
O presidente informou que no próximo sábado (9) deve abrir mais agências com intuito de evitar filas observadas neste sábado, quando foram abertas 902 agências no país para iniciar o pagamento da primeira parcela dos beneficiários nascidos em setembro ou outubro (ou aqueles que já poderiam ter recebido, nascidos nos meses anteriores). A intenção, segundo ele, é aumentar para entre 1,2 mil e 1,4 mil agências.