De acordo com dados da Secretaria Nacional de Governo Digital, o número de acessos ao portal gov.br, que concentra as páginas da administração pública, 6,7 milhões de pessoas acessaram, em março, o portal que concentra 1.952 serviços digitais. Apenas de 1º a 15 deste mês de abril, 9,4 milhões de pessoas fizeram acesso ao portal.
Essa aceleração da entrada de novos serviços digitais em âmbito federal, estadual e municipal segue diretriz de governo no enfrentamento à pandemia de coronavírus. Tudo isso é possível com apenas um smartphone, notebook, tablet ou computador, com um login e uma senha, é o que basta para ter acesso a serviços e solucionarem suas demandas com órgãos públicos.
"A aceleração que empreendemos no uso de ferramentas digitais para solucionar a vida do cidadão é uma diretriz de governo nesta pandemia de coronavírus. O que importa é que as pessoas consigam resolver de forma simples e segura as solicitações que tiverem a fazer", destaca o secretário de Governo Digital, Luis Felipe Monteiro.
Saiba Mais
Mais de um quarto da população brasileira tem cadastro no login único — 58,5 milhões de pessoas, ao todo — e faz uso dessa facilidade. No 1º trimestre deste ano, 3,66 milhões de pessoas a cada mês, em média, criaram contas.
*Estagiário sob supervisão de Vicente Nunes